Quem somos


Contato

@ : thehippocratesconferences@gmail.com


Por favor, informe o assunto da mensagem:

  • As suas perguntas filmadas
  • Organização de eventos, conferências, encontros
  • Pedido de informações
  • Conselhos e inspirações
  • Doação
  • Outros

 

Ficamos à sua disposição e faremos o nosso melhor para respondê-lo o mais rápido possível.

 

André SIMONNET e Julia GUDEFIN


The hippocrates-conferences

The hippocrates-conferences faz parte da associação SAELA PRODUCTION, cujo objetivo é a realização do documentário Por Trás do Jaleco Branco e sua difusão sob a forma de conferência-debate nas universidades, nas escolas de saúde e em outras instituições.


Os autores-realizadores

Julia GUDEFIN

 

Nascida em 17 de março de 1986.

 

Sou doutora em Direito, especializada em Direito Ambiental – Direito da Água. Minha tese, realizada na Universidade Lyon 3 (França) e intitulada “Le statut juridique de l’eau à l’épreuve des exigences environnementales” (O status jurídico da água à prova das exigências ambientais), foi publicada pela editora de publicações científicas ‘Éditions Johanet’ em fevereiro de 2015: www.editions-johanet.net/statut-juridique-de-eau-epreuve-exigences-environnementales-o67

 

Tive o prazer de lecionar em universidades francesas (Lyon 3 e Reims) e estrangeiras (Armênia, Egito) durante cinco anos. Além disso, sediei conferências universitárias (Lyon 3) e associativas (Federação Rhône-Alpes de Proteção à Natureza; Liga de Proteção aos Pássaros da França) sobre problemáticas jurídicas relacionadas ao ambiente.

 

Com essa experiência de ensino e de pesquisa, compreendi a importância de envolver os alunos nos processos de reflexão quanto ao ambiente, à saúde – intimamente ligada ao ambiente – e, finalmente, a questões da sociedade. Todas essas questões são salientadas na ‘The hippocrates-conferences’ e me pus defendê-las com o André.

 



André SIMONNET                                                              

 

Nascido em 21 de abril de 1989.

 

Sou realizador do documentário e repórter fotográfico.

Após desistir da faculdade de Engenharia em 2011, decidi seguir a minha paixão por documentários. Antes de me lançar como autodidata, trabalhei para a televisão francesa como assistente de realização de documentários: ‘Oeil entre art et science’ (como a ciência ajuda a arte, e como a arte ajuda a ciência) e ‘Le patrimoine immatériel de l’humanité’ (o patrimônio não físico da humanidade e a sua conservação). Após essas experiências, surgiu em mima vontadede acompanhar Julia e de mergulhar na aventura ‘The hippocrates-conferences”.

 

E, por fim, porque nunca nos perguntamos: “Como vai o meu médico?”.

 


A associação SAELA PRODUCTION

A SAELA PRODUCTION é uma associação sem fins lucrativos de interesses gerais, criada em 2012.

 

O escritório é composto pelo presidente André SIMONNET, pela presidente adjunta Julia GUDEFIN e pela tesoureira Miriam MOKHFI.

 

O objetivo da associação é realizar, produzir e promover documentários e obras audiovisuais e fotográficas, a fim de defender valores como o altruísmo, a empatia e a igualdade entre os humanos, de promover a justiça e de combater a ignorância.

 

A associação não está inscrita em nenhuma orientação religiosa ou política.

 

A promoção e a difusão das obras são destinadas a todos os públicos, de todos os lugares.

 

A associação SAELA PRODUCTION promove o documentário-conferência ‘The hippocrates-confereces’ desde a sua criação, em 2012. Inicialmente, este documentário foi pensado para um formato televisual clássico de 52 minutos. Entretanto, desde as primeiras filmagens na Índia e no Afeganistão, mostrou-se necessário integrar o dinamismo de uma conexão mundial entre profissionais da saúde, estudantes, universidades, políticos e pacientes. Em outras palavras, tornar a realização do documentário dinâmica e construtiva.

 

É por isso que, após três anos de preparação, o documentáriofoi enriquecido com uma seção de ‘conferências’ e de um módulo de ‘Interatividade’. Assim, cada profissional da saúde, estudante, universitário, político ou paciente é convidado a participar do roteiro do documentário-conferência, para incitarmos juntos a uma reflexão mundial sobre a relação profissional da saúde-paciente.

 


Músicas

Agradecimentos:

" Deep Thoughts " por MorningLightMusic / MUSIC BROADCAST LICENSE

" The consumer " por Degiheugi / www.degiheugi.comsoundcloud.com/degiheugiwww.facebook.com/degiheugi • @degiheugi /

" Souvenir EP  " por Spectateur / https://spectateur.bandcamp.com/album/souvenir-ep / https://spectateur.bandcamp.com/


Traduções e legendas

Traduzido ao Português no âmbito da iniciativa PerMondo (traduções gratuitas das páginas web e documentos para associações sem fins lucrativos). Projeto dirigido por Mondo Agit:

  • Sítio web: Tradutora: Natalia Djajarahardja. Revisora: Caroline Varella Gonsioroski.
  • Vídeo de apresentação: Tradutora: Natalia Djajarahardja. Revisora: Mariane Bastos Guimarães.
  • Excertos 1 e 2: Tradutora: Célia Martins. Revisor: Paulo Lopes de Sousa.
  • Excertos 3 e 4: Tradutora: Mariana Rodrigues Carril. Revisora: Rita Formigo.


Fotografias

André SIMONNET


Special thanks to :